VW T-Cross não terá opção híbrida por causa do preço

O novo SUV Volkswagen T-Cross chega a Portugal lá para Abril e, apesar da grande aposta da marca de Wolfsburg na electrificação, não vai contar com qualquer proposta híbrida.

Andreas Krüger, responsável pelos veículos citadinos da Volkswagen, afirmou aos nossos colegas britânicos da revista ‘Autocar’ que o preço de uma motorização híbrida "Plug in" do tipo PHEV é demasiados elevado e não tem garantias de rentabilidade num veículo realizado com base na mesma plataforma do VW Polo. O seu custo iria ficar ao mesmo nível do esperado para um veículo cem por cento eléctrico, realizado com base na plataforma MEB.

A rentabilidade é um dos grandes problemas que se colocam aos construtores que apontam o caminho da electrificação. Os custos destas propostas só podem ser interessantes com apoios governamentais ao nível da fiscalidade. Sem elas, o preço é demasiado alto.

Isso justifica a opção da Volkswagen face ao T-Cross, um modelo que se apresenta como concorrente directo do Peugeot 2008 e do Renault Captur, que se mantêm fieis às motorizações clássicas.

Assim, a marca alemã aposta num motor de três cilindros a gasolina com 1.0 litros de cilindrada com 95 ou 115 cv e um quatro cilindros diesel 1.6 TDI de 95 cv. Mais tarde, irá surgir um 1.5 TSI a gasolina com 150 cv.

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